FORÇA ÚNICA - AVENIDA ENGENHEIRO ABDIAS DE CARVALHO Nº 211 CASA D - MADALENA - RECIFE - PE

VISITANTE N°

contador de visitas
contador de visitas Obrigado por sua visita!

sábado, 17 de julho de 2010

PM INICIA CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA, UBERABA MINAS GERAIS




Sessenta novos alunos participaram, ontem, da aula inaugural do Curso Técnico de Segurança Pública, da Polícia Militar. O curso, que terá duração de nove meses e contará com 38 disciplinas, será realizado nas dependências do 4° Batalhão, em Uberaba.

A palestra inaugural foi ministrada pelo comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Flávio Aparecido Aquino. Com o tema “Ética, Hierarquia e Disciplina”, ele falou aos alunos – 54 homens e seis mulheres – sobre os pilares da PM. 

Entre as disciplinas do curso estão Ética Policial, Relações Humanas, Direitos Humanos, Psicologia, Sociologia, Comunicação Organizacional, Direito Penal, Prática Policial e outras.

A aula também foi marcada por uma homenagem aos militares transferidos para reserva, os quais receberam certificados. “É natural esse processo de reciclagem e complementação dos militares. O recrutamento, a formação e a seleção devem acontecer sempre de forma contínua, para que a comunidade continue a ser bem atendida. Em breve, esses alunos começam a prestar, em fase de estágio, o serviço à comunidade”, afirmou o comandante, ressaltando que, apesar de reduzido, o grupo será potencializado.

Aquino também disse que pretende trabalhar junto ao governo do Estado para uma possível reconvocação dos militares inativos, bem como a convocação dos candidatos aprovados no último concurso da PM e que ficaram no quadro de excedentes. Em relação à nova turma, ele considera uma vitória para a região. “Poderemos maximizar e melhorar nossa eficácia na promoção da paz”, encerrou.


FONTE:


JM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário