FORÇA ÚNICA - AVENIDA ENGENHEIRO ABDIAS DE CARVALHO Nº 211 CASA D - MADALENA - RECIFE - PE

VISITANTE N°

contador de visitas
contador de visitas Obrigado por sua visita!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AGORA É REALIDADE, EM PRIMEIRA MÃO, BLOG DA FORÇA UNICA. Curso Virtual de Formação de Cabos

-Início
Polícia Militar forma 292 pelo Curso Virtual de Formação de Cabos
Enviado por admin, 24 agosto, 2010 - 15:54

  
Durante o evento foi autorizada a publicação do edital para promover por antiguidade 150 cabos PM a 3º sargentos PM e ao mesmo tempo abrir 60 vagas por mérito intelectual. (Informação complementar Campo Grande (MS) - Foi realizada na manhã desta terça-feira (24), no Comando Geral da Polícia Militar, a solenidade de formatura, na  primeira fase, dos 292 policiais militares que integram a segunda turma do Curso Virtual de Formação de Cabos. O curso é realizado através da parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) e o Ministério da Justiça por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança. Uma das principais vantagens do curso foi permitir a capacitação dos policiais sem que eles se deslocassem até o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), localizado na Capital, garantindo comodidade e liberdade para o aluno planejar o cronograma de estudo de acordo com a sua disponibilidade e não interferindo em sua escala de trabalho
 De acordo com o gestor estadual da Rede EAD, tenente-coronel Edilson Osnei Nazaret (foto abaixo), a formação por intermédio dos cursos virtuais promove o aperfeiçoamento mais dinâmico da Polícia Militar. “Mato Grosso do Sul é considerado um dos pioneiros na realização de cursos de formação em ambiente virtual. É um método prático, já que o policial não precisa se ausentar de seu trabalho, podendo fazer até em sua casa” diz
A primeira turma do Curso Virtual de Formação de Cabos foi formada em maio, com 271 policiais militares. Além da parte teórica os policiais inscritos no curso também passaram por avaliações práticas realizadas pelo Cefap. “Enquanto parte teórica ficou a cargo do curso virtual, o Cefap realizou as aulas práticas com os alunos, onde foram feitos estágios supervisionados, policiamento comunitário e técnicas atualizadas de policiamento” diz o comandante geral da unidade, tenente-coronel Walter Godoy Rojas.
Para o secretário estadual de justiça e segurança pública, Wantuir Brasil Jacini, a formação dos cabos é sinônimo de um trabalho mais qualificado, a garantia de segurança da cidadania e economia ao Estado. “O método de formação gera economia para Mato Grosso do Sul e melhor qualificação dos policiais, já que foram realizadas aulas elaboradas por diversos especialistas e também os procedimentos práticos à cargo do Centro de Formação.Tudo isso visando o benefício da nossa sociedade” afirma o secretário.
 CEMET DE PERNAMBUCO, ESTAMOS AGUARDANDO O NOVO MODELO,  Polícia Militar forma 292 pelo Curso Virtual de Formação de Cabos, Campo Grande (MS), REALMENTE  EXISTE, ESTAMOS MOSTRANDO EM PRIMEIRA MÃO NO  BLOG DO GEZI GOMES.
 “Estamos resgatando a continuidade das capacitações dentro da Polícia Militar, o que acaba gerando  melhoria na prestação do serviço. Ao passar por esse curso, o policial militar se torna tecnicamente mais habilitado a agir em ocorrências de complexidade alta e também aceleramos a difusão do policiamento comunitário, que hoje é o procedimento padrão para que a polícia se relacione cada vez melhor com a sociedade” diz o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos.
Fonte Sejusp/MS - Daniella de Matos Maralles/foto: Edemir Rodrigues

Um comentário:

  1. caros senhores
    acho a ideia um absurdo. as pessoas precisam de aulas presenciais, tradicionais, aulas on line é um retrocesso na educação, principalmente para policiais militares de pernambuco que fazem mais de 20 anos que não tem uma instrução formal. seria um descaso para educação de policiais. o contato com professores é uma ferramenta elementar e indispensável para um aluno policial. precisamos insentivar os policiais a irem para sala de aula. a maior parte dos policiais de pernambuco não tem um grau de escolaridade suficiente para ser um policial e acompanhar a evolução de nosso tempo, estamos no seculo 21!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário